Em nossa última enquete no Instagram – @signomapaastral, percebemos que 74,7% dos nossos seguidores desconhecem o que é o Mapa Astral e quais as suas utilidades.
Vamos começar imaginando quantas dessas perguntas você já se fez:
1. Por que eu gosto de determinadas coisas e de outras não?
2. Por que tenho habilidades para determinadas atividades e para outras não?
3. Por que meu comportamento é de um jeito em algumas situações e em outras ele é completamente diferente?
Conhecer sobre o Mapa Astral lhe ajuda a responder a essas perguntas. Uma das principais funções do Mapa Astral é fazer com que nós nos conheçamos um pouco mais. Conhecer mais sobre características do nosso signo, nosso ascendente, como os astros celestes influenciam nossas atitudes nos aspectos pessoais e profissionais, além de conhecer mais sobre nossa trajetória de vida, identidade, emoções, pensamento, valores, energias, sabedoria, desafios, originalidade, transcendência, transformação e destino. O Mapa Astral é uma ferramenta incrível de autoconhecimento.
Assim como no texto Planetas Retrógrados, vamos explicar o Mapa Astral pelos aspectos Astronômicos e Astrológicos.
Para a Astronomia, o Mapa Astral nada mais é do que uma “fotografia” do céu no local e momento exato em que nós nascemos, mostrando a posição dos planetas, astros celestes e as constelações dos Signos do Zodíaco.
Para a Astrologia, a posição de todos esses elementos (planetas, astros celestes e constelações) no céu, no momento exato de nosso nascimento, revela muitas características que nos acompanharão por toda a vida. Aliás, não só revela as características, mas também traços de nossa personalidade, nossas habilidades e tendências sobre nossa vida pessoal e profissional.
A palavra “Mapa” remete ao sentido de trilha, caminho, a trajetória que nós percorremos ao longo da nossa história.
Você sabia que as configurações de cada Mapa Astral só se repetem a cada 26 mil anos? Não existe um igual ao outro! Assim como nós, cada Mapa Astral é único!
Agora que já sabemos o que é o Mapa Astral – é a “fotografia” do céu no momento do nosso nascimento – vamos entender para que serve o Mapa Astral.
Será que o Mapa Astral serve para “adivinhar” o futuro? Ou para saber se vou ganhar na loteria e ficar milionário? Ou talvez sirva pra saber se vou conseguir o emprego dos meus sonhos e ficar rico?
Calma! Não é assim!
A interpretação do Mapa Astral revela tendências e antecipa algumas possibilidades, mas não servirá para prever seu futuro ou informar como os fatos irão acontecer com exatidão.
Como exemplo, o Mapa Astral pode revelar sua tendência e habilidade na área das artes, mas não dirá quando nem se você se tornará um artista, pois o Mapa Astral revela aptidões, predisposições, não obrigando você a nada. Isso porque, uma vez que se trata de personalidade e destino, a Astrologia reconhece que tudo depende do autoconhecimento e desenvolvimento de cada ser no Universo, além de vontade própria para seguir seu destino.
Você já viu a representação de um Mapa Astral? Dá só uma olhada:
Um Mapa Astral é composto por um círculo, chamado de Círculo do Zodíaco. Este círculo é dividido em 12 partes, chamadas de Casas Astrológicas. As casas mostram em quais áreas de nossa vida uma determinada energia ou influência de determinado planeta ou astro celeste tem mais possibilidades de se apresentar.
Dentro desse círculo, os planetas, astros celestes e as constelações dos signos ficam dispostos entre as casas, indicando onde cada um estava, no céu, no momento exato em que nascemos.
Quer saber mais? Continuem nos acompanhando nas redes sociais!
Fonte de pesquisa: Mapa Astral, disponível em https://glamour.globo.com/lifestyle/noticia/2019/03/mapa-astral-o-que-e-para-que-serve-e-como-interpretar-o-seu.ghtml
Agora que você entendeu como a Astrologia pode ajudar, adquira agora o nosso Mapa Astral ‘Harmonia Celestial: Seu Perfil Estelar’, descubra e embarque na jornada mais reveladora de sua vida.
Quero fazer!
Que bom, Maria de Jesus. Basta adquirir em nossa Loja: https://signomapaastral.com/loja/